POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Entregas e Envios
A Ellas Jalecos disponibiliza diversas opções de envio e entrega como PAC e SEDEX, e o prazo de entrega pode variar de acordo com sua localidade. Além disso, nossos produtos podem ser retirados em nossa sede localizada no Largo do Machado, número 29, sala 726 Catete/Rio de Janeiro, com prévio agendamento através do nosso WhatsApp do nosso (21) 981723014 ou do nosso e-mail contato@ellasjalecos.com.br.
Os produtos sem personalização serão postados em até 2 dias úteis (prazo para expedição do produto) após a comprovação do pagamento. Já os produtos com personalização, como bordado e troca de botão, serão postados em até 7 dias úteis (prazo para personalização e expedição do produto). Assim que postado o cliente receberá um e-mail com o número de rastreamento para acompanhar a entrega dos produtos pelo site dos Correios.
No ATO DO RECEBIMENTO do produto, RECUSE o recebimento, caso constate alguma das situações abaixo:
Produto avariado no transporte;
Embalagem violada;
Acessórios ou itens faltantes;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, entre em contato com através dos nossos canais de atendimento em um prazo de até 48 horas, contadas a partir da tentativa de entrega, informando a ocorrência.
Atenção: NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO ATRASO DOS CORREIOS.
Para maiores dúvidas de prazo de entrega e outros problemas entre em contato com os correios através do site: www.correios.com.br
Trocas
Solicitar a troca do produto é muito simples!
Basta nos enviar um e-mail (contato@ellasjalecos.com.br) com nome completo, os números do pedido e do CPF para iniciar a sua solicitação. Após o recebimento do e-mail enviaremos as orientações de como expedir sua mercadoria em uma das agências dos Correios, via PAC.
Você poderá efetuar a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, atentando, sempre, às regras abaixo. O produto:
deve ser devolvido em sua embalagem original;
não pode conter indícios de uso;
deve conter todas as etiquetas intactas;
deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios, se houver; e
deve ser enviado com uma cópia da nota fiscal.
Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de troca serão devolvidos ao cliente pela Ellas Jalecos, sem custos.
Após aprovação da análise de qualidade iremos adicionar um crédito em seu perfil de usuário em nosso site, sinalizada no formulário.
O valor do crédito será o valor pago pelo produto (com possíveis descontos) e valor de frete referente ao novo envio, calculado como envio PAC. Caso o pedido original tenha sido enviado por meio FRETE GRÁTIS, será creditado apenas o valor do produto solicitado para troca.
Troca por defeitos de fábrica
A solicitação de troca de produto com defeito de fabricação poderá ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do pedido (art. 26, II, e §1º, do CDC). Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso (art. 12, §3º, III, do CDC).
Devoluções
Em caso de arrependimento, o consumidor deverá entrar em contato com nossos canais de atendimento de posse da nota fiscal da compra, no prazo máximo de 07 dias corridos, contados do seu recebimento no endereço fornecido para entrega (art. 49, do CDC). Ao receber a mercadoria devolvida, o Controle de Qualidade da Ellas Jalecos*, em até 5 (cinco) dias úteis, fará a inspeção para aprovação do estorno do valor pago na aquisição (produto e frete de envio).
*Para aprovação do Controle, o produto:
deve ser devolvido em sua embalagem original;
não pode conter indícios de uso;
deve conter todas as etiquetas intactas;
deve ser enviado juntamente com acessórios e brindes; e
deve ser enviado com uma cópia da nota fiscal.
Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de troca serão devolvidos ao cliente pela Ellas Jalecos, sem custos.
ATENÇÃO: Para os produtos com personalização (bordado e troca de botão) não é possível a troca/devolução do produto, independentemente do prazo da entrega, excetuando-se a hipótese de defeito no produto ou quando houver customização divergente daquela solicitada e aprovada pelo cliente, neste caso serão aplicáveis as regras dispostas no tópico Troca por defeito ou avaria.
IMPORTANTE: antes de enviar qualquer produto para devolução, o consumidor deverá entrar em contato com a Ellas Jalecos através dos nossos canais de atendimento.
Política de reembolso
Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. Em compras pagas por boleto bancário, transferência ou PIX, após a solicitação de cancelamento e a aprovação do produto em devolução, a plataforma yapay contactará o consumidor para concluir o procedimento de estorno. A devolução dos valores devidos será feita mediante indicação de conta bancária pelo consumidor na referida plataforma e o crédito se operará no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento da informação.
Atenção: As alterações sobre nossa política de privacidade e nossa política de entrega e devolução poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento serão devidamente informadas neste espaço, cabendo ao usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site. Caso tenha quaisquer dúvidas sobre os termos, poderá enviar uma mensagem através dos nossos canais de atendimento.